Together We Protect

9 outubro 2023

A Amazónia brasileira está atualmente a testemunhar uma crise devastadora, à medida que um evento de mortalidade em massa se desenrola entre os golfinhos do rio Amazonas (Inia geoffrensis) e os golfinhos Tucuxi (Sotalia fluviatilis). Em questão de semanas, foram descobertos tragicamente mais de 130 animais mortos, equivalendo a cerca de 10 por cento da população de golfinhos de rio na região.

No Brasil, a Dr.ª Miriam Marmontel do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá está a liderar a pesquisa pela trágica causa e a tomar medidas importantes para proteger os animais sobreviventes, muitos dos quais ainda necessitam de ajuda. No entanto, este esforço não pode ser realizado sozinho; a cooperação de outros é necessária!

A YAQU PACHA, em colaboração com a Fundação Nacional de Mamíferos Marinhos (NMMF) e o Jardim Zoológico de Nuremberga, apoia a Dra. Marmontel e a sua equipa nos seus esforços em salvar os golfinhos de rio restantes e, ao mesmo tempo, a realizar uma investigação científica abrangente sobre as causas destas mortes trágicas. A alarmante taxa de mortalidade está atualmente a ser atribuída ao aumento das temperaturas da água, que atingiram preocupantes 40 graus Celsius em certas áreas.

A sobrevivência dos restantes golfinhos de rio está em sério perigo e requer intervenção urgente para preservar a população dentro de Lago Tefé, no Brasil. A YAQU PACHA, a Fundação Nacional de Mamíferos Marinhos (NMMF), o Jardim Zoológico de Nuremberga, o ZOOMARINE Portugal, o L’Oceanografic Valencia, o Planete Sauvage, o LORO PARQUE, a Associação Amigos do Jardim Zoológico de Nuremberga (TgFNbg) e a Associação Europeia para Mamíferos Aquáticos (EAAM) uniram-se em apoio a esta operação de resgate vital. 1/2 Guia-Albufeira, 9 de outubro de 2023

Em conjunto, estamos a fornecer recursos financeiros essenciais e a destacar Veterinários Qualificados de Zoológicos Europeus e dos Estados Unidos. Os nossos esforços coletivos também incluem a coordenação de cuidados veterinários no local. E todos podem fazer a diferença, pelo que as várias organizações convidam a participar nesta missão crítica através de uma doação, contribuição que desempenhará um papel fundamental no resgate e salvamento das vidas destes golfinhos – https://yaqupacha.de/pt-br/spende/

Porque, JUNTOS PROTEGEMOS!