Together We Protect – Zoomarine

Projetos de Conservação


Reconhecendo o meritório trabalho de muitas organizações e instituições de investigação no desenvolvimento e implementação de medidas de protecção concretas e in loco de espécies e habitats, o Zoomarine colabora e apoia a actividade de algumas delas, contribuindo assim para a efetividade e continuidade desses projectos.

Protocolos de Cooperação


Instituições Portuguesas

Tendo por objectivo colaborar na formação de novos profissionais e promover a procura e partilha de conhecimento, o Zoomarine tem estabelecido protocolos de colaboração com diversas Instituições Portuguesas promotoras de investigação.

Presentemente, encontram-se a decorrer projectos de investigação com algumas dessas instituições, nomeadamente:

Para além destas, o Zoomarine colabora ainda com outras instituições, como por exemplo:

Apoio a projetos “in situ”

Reconhecendo o meritório trabalho de muitas organizações no desenvolvimento e implementação de medidas de protecção concretas e in loco de espécies e habitats, o Zoomarine procura apoiar a actividade de algumas delas, contribuindo assim para a continuidade desses projetos.

World Parrot Trust

O grupo dos psitacídeos é, dentro das aves, dos grupos mais ameaçados. O Zoomarine, através da sua apresentação de aves tropicais e dos seus programas educacionais, promove os valores do World Parrot Trust, divulgando o excelente trabalho desta organização na protecção destas aves no seu habitat natural.

Adicionalmente, promove a venda de merchandising da organização, em que parte dos lucros revertem para apoiar as suas actividades.

icone info Você também pode ajudar!word parrot trust logo 30th

Marine Megafauna Foundation

Tubarões, mamíferos marinhos e tartarugas marinhas são alguns dos exemplos de fauna marinha que se encontra gravemente ameaçada. O Zoomarine, reconhecendo a necessidade de uma intervenção ao nível da educação da população e partilhando dos valores desta fundação que se dedica à protecção destas espécies, juntou-se à Marine Megafauna Foundation, procurando disseminar a sua importante mensagem, através da acção educacional que exerce no seu espaço dedicado a estas espécies – o aquário.

Adicionalmente, contribui directamente através da venda de merchandising da fundação, em que parte desses lucros e dos lucros associados às visitas guiadas ao aquário e ao parque, revertem a favor da associação.

icone info  Você também pode ajudar!Marine Megafauna Foundation logo

Projeto Tamar

Porque, na filosofia do Zoomarine, não deverão existir fronteiras na colaboração entre instituições, o Zoomarine desenvolveu protocolos com instituições de outros países, nomeadamente o Brasil, associando-se ao Tamar, um projeto que trabalha na educação ambiental e na  pesquisa, proteção e manejo de cinco espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

icone info  Saiba mais sobre o Projeto Tamar.projeto tamar ibama logo

Apoio a projetos “ex-situ”

Para além da reabilitação de espécimes selvagens, o Zoomarine procura colaborar activamente, em conjunto com outros parceiros, na protecção do ambiente, de espécies e dos seus habitats, através de projectos e formas de actuação indirectos, mas eficazes.

Entre esses projectos contam-se a participação em organizações como a Sea Alarm Foundation e a promoção de encontros técnico-científicos no campo da problemática da poluição por derrame de hidrocarbonetos: