Together We Protect

13 março 2024

O Zoomarine torna-se patrocinador oficial do jovem velejador João Pontes, durante o ano de 2024, com o objetivo de apoiar o contínuo progresso e sucesso do atleta algarvio, que pretende apurar-se para as Olimpíadas 2028.
Este patrocínio surge com o objetivo de apoiar o atleta Algarvio no desenvolvimento do seu percurso rumo ao apuramento para os Jogos Olímpicos de Los Angeles de 2028 e está alinhado com a estratégia de responsabilidade social do parque temático, que pretende apostar nos atletas da região, apoiando-os no seu percurso desportivo.

Velejador do Clube Naval de Cascais, Embaixador da Vela nomeado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e com estatuto de Esperança Olímpica atribuído pelo Comité Olímpico Português, com apenas 18 anos, João Pontes já soma vários títulos nacionais e resultados nas principais regatas do circuito internacional.

Para Hugo Brites, Diretor de Marketing e Comunicação do Zoomarine Algarve, “acreditamos na nossa região e na sua promoção nas várias vertentes e atividades, pelo que estamos bastante orgulhosos por apoiar o velejador João Pontes no seu percurso e estamos certos de que conseguirá alcançar o seu objetivo de participar nas Olimpíadas de 2028. A vela é um desporto aquático que promove o respeito pela água e pelo meio ambiente, estando assim em linha com a missão e valores do Zoomarine, pelo que fazia todo o sentido estarmos associados e apoiarmos a prática desta atividade desportiva.”, acrescenta Hugo Brites.

Já João Pontes, velejador português, sublinha que “este patrocínio é bastante importante para o caminho que pretendo continuar a desenvolver para vir a ser um dos atletas em competição nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. A par disso, contar com o apoio do Zoomarine, uma empresa familiar que conheço desde criança e onde passei muitos momentos felizes, torna esta parceria ainda mais especial, até porque conheço as preocupações do Zoomarine com os oceanos, e o trabalho que fazem na conservação ambiental e respeito pelo mar, algo que a vela também defende.”

A vela é um desporto que promove o respeito pela água e pelo ambiente, a utilização de energias limpas, um estilo de vida saudável, a igualdade de género e a inclusão, a resiliência e a coragem, a importância da tolerância e do fair-play, afirmando-se como um elo de partilha destes valores – importantes para o Zoomarine – no país e no mundo.

A primeira prova de João Pontes com o patrocínio do Zoomarine irá decorrer em Palma de Maiorca de 16 a 23 de março e conta para o Campeonato Europeu U21.

 

👉 João Pontes é um dos mais promissores velejadores portugueses e conta já com resultados internacionais.

👉 Patrocínio está alinhado com estratégia de responsabilidade social do Zoomarine e tem em conta o respeito pela água e pelo meio ambiente,
presentes na prática de vela.