Together We Protect

28 junho 2023

O papel dos zoos progressistas não se cinge aos seus habitantes… A missão dos zoos modernos não se limita aos programas de Conservação (in situ e ex situ), de Ciência e Educação para a Sustentabilidade… E as emoções das nossas equipas zoológicas não terminam naqueles cujo bem-estar assumimos, internamente, como um compromisso diário. E, por isso mesmo, o Zoomarine volta a enviar uma contribuição financeira para ajudar os Zoos da Ucrânia.

Face ao que é a missão e a filosofia das nossas entidades, e, depois de um donativo inicial de 7’500 euros (via EAAM – European Association for Aquatic Mammals), o Zoomarine volta a enviar um donativo de 2’000 euros (via EAZA – European Association of Zoos and Aquariums), em prol da defesa dos espécimes zoológicos que ainda não foi possível apoiar ou resgatar dos territórios atingidos pela guerra na Ucrânia.

O Verão ainda agora começou, mas estamos confiantes que, até ao final da temporada, outras ajudas comunitárias poderão ser enviadas. Até lá, convidamos todos os que podem e querem ajudar, a fazer um donativo (por mais “pequeno” que possa parecer) para esta tão urgente e delicada causa.

Infelizmente, por agora, não nos é possível acolher os espécimes que sofrem – mas a dor, a angústia e os desafios dos nossos parceiros Ucranianos (humanos e não-humanos) não ficam esquecidos. E embora a nossa reiterada ajuda não possa resolver o conflito, pelo menos ajudará a minorar algum do sofrimento de muitos inocentes – porque a Humanidade não termina quando terminam os noticiários, e porque as necessidades dos inocentes não podem ser esquecidas apenas porque começa o verão e se iniciam as férias. E porque, até nestes casos, “Together, We Protect”, porque “Juntos Protegemos”

Skip to content