Together We Protect

20 fevereiro 2024

O Zoomarine recebeu a recertificação da American Humane, a primeira organização nacional de cariz humanitário dos Estados Unidos e a mais relevante organização de certificação de práticas de bem-estar animal, a nível mundial, através do programa Global Humane Conservation™, que reconhece os elevados padrões de cuidados e o tratamento dado pelo Zoomarine aos animais residentes.

Esta é a sétima vez que o Zoomarine recebe esta distinção, mantendo a certificação de forma contínua, depois de se ter tornado um dos primeiros zoos da Europa a obtê-la, em 2018.

“Temos uma equipa extraordinariamente dedicada, apaixonada e profissional que se esforça diariamente para garantir que todos os nossos animais têm o mais elevado bem-estar. O reconhecimento desse amor e empenho contínuos e inabaláveis pelos nossos animais por um programa tão respeitado como a Global Humane Conservation é a validação dos nossos elevados padrões de bem-estar animal. Estamos orgulhosos por termos recebido esta prestigiada recertificação”, afirmou a Dra. Carla Flanagan, Diretora Zoológica do Zoomarine.

Para ser reconhecido como Global Humane Certified, o Zoomarine passou por uma rigorosa avaliação independente que analisou o bem-estar dos animais ao seu cuidado e demonstrou a excelência geral nas suas práticas de cuidados e bem-estar animal. O processo único é dirigido pela ciência mais recente e melhores práticas e é instruído por veterinários respeitados e especialistas nas áreas de bem-estar animal, ciência animal, zoologia e ética que têm décadas de experiência na proteção dos animais.

“Estamos entusiasmados com o facto de o Zoomarine continuar a cumprir os padrões de certificação da Global Humane”, disse o Dr. Robin Ganzert, Presidente e CEO da Global Humane. “Esta certificação dá à Global Humane a oportunidade de reconhecer o extenso alcance do movimento de bem-estar animal em zoos, aquários e parques de conservação em todo o mundo.”, acrescenta.

O processo de validação independente dá aos visitantes a confiança de que a instituição está a cumprir um elevado padrão de cuidados. O processo inclui a apresentação de um pedido de pré-auditoria, seguido de uma auditoria no local que avalia o bem-estar dos animais. Os fatores considerados durante a auditoria incluem, entre outros, o alojamento, a nutrição, a água, a iluminação, a sombra, o som, os níveis de atividade e a formação do pessoal que interage com os animais. Os critérios são específicos para cada espécie.

Sobre o Zoomarine

Desde a sua criação em 1991, o Zoomarine Algarve tornou-se num destino de excelência, combinando educação e entretenimento de uma forma que toca os corações e muda comportamentos. Com diversas atrações como exposições zoológicas, habitats imersivos para animais, passeios emocionantes e a maior praia de ondas de Portugal, o Zoomarine oferece aos visitantes uma experiência inesquecível que esclarece e educa em igual medida.

Sobre a Global Humane

A Global Humane é a marca internacional da American Humane, que é a primeira organização nacional de proteção dos animais dos Estados Unidos e a maior certificadora de bem-estar animal do mundo, ajudando a verificar o tratamento humano de mais de mil milhões de animais em todo o mundo todos os anos.
Fundada em 1877, a American Humane tem sido a primeira a servir a causa animal e, durante mais de 145 anos, tem estado na vanguarda de praticamente todos os grandes avanços no movimento humanitário.
Para mais informações ou para apoiar o seu trabalho de salvar vidas, visite www.AmericanHumane.org, siga-os no Facebook, Twitter e Instagram e subscreva o seu canal no YouTube para obter as últimas notícias e recursos sobre os animais com quem partilhamos a nossa Terra.

JUNTOS PROTEGEMOS – “Together We Protect”.