Together We Protect – Zoomarine

Zoomarine Algarve Obtém Certificação do programa de conservação American Humane

ALBUFEIRA, PORTUGAL, 06 de Março, 2018
O Zoomarine Algarve foi certificado pelo programa de conservação global American Humane para o bem-estar animal e tratamento humano dos animais ao seu cuidado. O Zoomarine Algarve passou uma rigorosa auditoria externa, tornando-se a 4ª instituição em toda a Europa a alcançar o prestigiado selo de conformidade Humane Certified™.

O programa American Humane para a Conservação é o primeiro programa de certificação de sempre, dedicado exclusivamente à verificação do tratamento humano de animais que habitam os zoos, aquários e centros de conservação em todo o mundo. O programa exige o cumprimento de rigorosos e abrangentes padrões de bem-estar animal, desenvolvidos por um Comité Científico de Consultores independentes composto por líderes mundialmente reconhecidos nos campos de maneio animal, comportamento animal, ética animal e conservação.

“É com orgulho que a American Humane reconhece o Zoomarine Algarve com o prestigiado selo de conformidade Humane Certified™,” disse o Presidente e CEO da American Humane, Dr. Robin Ganzert. “Esta distinção de elite demonstra ao mundo o compromisso do Zoomarine Algarve em providenciar aos animais ao seu cuidado os mais elevados padrões de maneio animal, de forma humana, transparente e verificável.”

Segundo Pedro Lavia, fundador e Presidente do Zoomarine, “Os critérios de bem-estar animal sempre foram a maior prioridade ética e emocional da nossa família profissional. O facto da AHA (que há mais de 100 anos é a entidade internacional com maior prestígio nesta área) certificar o Zoomarine em valores superiores a 90% é algo que não apenas nos deixa imensamente orgulhosos, como nos motiva a continuar a nossa determinação em manter o Zoomarine como uma referência mundial nas suas áreas de actuação”.

“Neste sentido, é com imensa honra e alegria que continuamos a abraçar esta nobre e imensa responsabilidade, com uma sincera motivação renovada dia-a-dia, em prol da Conservação, Educação Ambiental e da Ciência”.

Os extensos critérios do programa de conservação American Humane verificam exaustivamente as várias dimensões do conforto e bem-estar animal, com diversas áreas de avaliação incluindo: excelente saúde e habitat; interações sociais positivas entre grupos de animais, bem como entre animais e tratadores; ambientes seguros e estimulantes, tendo em conta fatores como: luminosidade, níveis de ruído, qualidade do ar e termorregulação; e evidências claras da preparação ponderada de protocolos estabelecidos para a prevenção e gestão de emergências médicas e operacionais.

De forma a garantir um rigor adicional à conformidade com os padrões do programa de conservação American Humane, o Zoomarine Algarve foi ainda verificado por uma auditoria externa independente.
Saiba mais acerca do programa de conservação American Humane.

Sobre American Humane
Fundada em 1877, American Humane é a primeira organização humana dos Estados Unidos da America. Mais informação sobre a American Humane. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments