Together We Protect – Zoomarine

Um bébé para 4 tetas!

Ainda não tem nome, mas “chora”, mama e dorme como todos os bebés. Nasceu há muito poucos dias, tem bigode, pêlos castanho-escuro e… quatro barbatanas!

É um leão marinho-Californiano e deu as boas-vindas ao mundo no Zoomarine, graças à sua mãe Inglesa (a Irma, de 13 anos e 95 kg) e um pai Espanhol (o Anúbis, de 9 anos e de 180kg) – pai esse que, seguindo os ditames da espécie, pouco ou nada se interessa pelo descendente. 

Os leões-marinhos (frequente e injustamente confundidos com as focas) são dos mamíferos marinhos mais ágeis no nosso planeta. E o novo bebé não será excepção. Quando adultos, os membros desta espécie facilmente poderão atingir os 2,5 metros de comprimento e os 200 a 250 quilogramas de peso.

Mas, por agora, e não obstante o seu rápido crescimento (graças a um leite materno muitíssimo rico em gordura), as medidas permitem um muito mais fácil transporte ao colo por parte da equipa de cuidadores do Zoomarine: 9,1 quilos. Com este nascimento, a nossa família de pinipedes fica ainda mais alargada e, claro, diversa.

Mas uma família alargada implicar celebrar este nascimento de uma forma ainda mais aberta. Desta forma, o Zoomarine decidiu convidar os seus amigos a escolher o nome para o mais recente Embaixador do parque. Assim, todos os interessados poderão participar na alegria das boas-vindas, ajudando no baptismo do pequeno otarídeo, bastando, para tal, acesso a uma conta de Facebook! 

São sete as opções de nome: Pancho, Tuga, Iran, Kinder, Tonga, Ícaro e Osíris. A escolha poderá ser feita na página do Facebook do Zoomarine, entre os dias 22 e 29 de Junho.

O nome que recolher o maior número de votos será aquele que acompanhará este (agora) bebé para o resto da sua vida… Vida essa que, por enquanto, e quase fazendo inveja a muitos humanos, quase se resume a três acções: comer, dormir e mamar. 

Pois bem vindo-vindo sejas, bébé! 


Para mais informações, é favor contactar:
Élio Vicente, biólogo marinho – Director de Ciência e Educação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments