Together We Protect – Zoomarine

ACTUALIZAÇÃO: A tartaruga de couro já tem Medusas para se alimentar de forma mais natural

Hoje marca o 14º dia de reabilitação da Tartaruga de Couro resgatada na Meia- Praia, em Lagos. Já foi oferecido alimento vivo, medusas doadas por um pescador do Barreiro a este macho que se encontra em reabilitação no Porto D’Abrigo do Zoomarine.

A base da alimentação destas tartarugas são animais gelatinosos: conhecidos como medusas, alforrecas ou águas vivas. Não conseguimos precisar se a tartaruga já se alimentou, pois não foi presenciado, no entanto a presença das medusas vivas já desperta curiosidade.

Muito é desconhecido sobre as tartarugas de couro e sua reabilitação, nomeadamente acerca do seu comportamento, fisionomia e até de nutrição, por isso todos os dias são batalhas que se vão vencendo. Reforçamos que é importante que este animal se comece a alimentar de forma consistente, pois o lugar dele não é aqui. O plano é, e será sempre, o seu regresso ao selvagem, o mais rapidamente possível. Deixamos claro que este animal não ficará connosco, tal como todos os outros animais que entram no nosso centro de reabilitação, o objetivo é sempre a sua devolução ao seu meio natural assim que estejam aptos para o fazer.

O Porto de Abrigo foi inaugurado em 2002, exatamente para colmatar a falta de uma estrutura física no nosso país, com profissionais especializados e dedicados à reabilitação de fauna marinha. Continua a ser essa a missão deste centro de reabilitação: o Resgate, Reabilitação e Devolução ao meio Natural, de todos os espécimes que aqui chegam.

Alguns exemplos das várias devoluções de tartarugas que estiveram em reabilitação no Porto d’Abrigo do Zoomarine, ao selvagem

Existe uma estreita colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas em todos os casos e em última análise, a decisão do momento para a devolução desta tartaruga pertence a este organismo do estado.

Apesar de todas as incertezas sobre o decorrer da sua recuperação, continuamos a lutar incansavelmente pela sua rápida recuperação.

Conhece mais sobre o Porto d’Abrigo do Zoomarine.

Galeria de imagens:

A tartaruga de couro já num local maior e mais profundo

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments