Together We Protect – Zoomarine

E já só faltam 3 semanas…

O Dia da Floresta Autóctone celebrar-se-á muito brevemente. E como prometido, este ano, no Algarve, vai ser assinalado de uma forma única: com a 3ª edição da Operação Montanha Verde. Nesse dia, em cooperação com a RTA – Região de Turismo do Algarve e a Marinha Portuguesa, e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, a nossa região ficará um pouco mais verde através da plantação, por parte de voluntários, de mais 21’000 árvores.
 
Entre sobreiros, azinheiras, medronheiros, carvalhos-português e ciprestes, as plantações serão complementares e adequadas à realidade de cada terreno.
Idealizada e promovida pelo Zoomarine, através da sua filosofia TOGETHER WE PROTECT, a “Operação Montanha Verde” iniciou-se em 2016, em paralelo com a iniciativa “Operação Praia Limpa”, com vista ao envolvimento cívico de residentes e turistas, em prol da protecção colectiva dos valores naturais da região Algarvia.
 
Se em 2016 foram plantadas 5’000 árvores (Concelho de Silves), em 2017, a iniciativa duplicou o seu esforço e plantou, também em regime pro bono, 10’600 árvores em dois concelhos (Silves e Loulé). Já em 2018, voltar-se-á a duplicar o esforço, plantando 21’000 árvores em 04 concelhos (Silves, Loulé, Portimão e Monchique).
Os interessados nesta acção de voluntariado ambiental deverão inscrever-se,
de modo a que se possa ajustar a disponibilidade dos participantes aos vários locais e, posteriormente, se emitir um Certificado de Presença.
 
Podemos contar convosco para ajudar a deixar o nosso belo Algarve mais bonito, mais saudável, mais verde?
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments