Together We Protect – Zoomarine

O Natal chegou mais cedo ao Zoomarine

Aproxima-se a época festiva mais acarinhada pelas famílias de todo o mundo e com ela, os momentos de felicidade e alegria que tão bem caraterizam a Natividade, cheia de esperança, amor e carinho. Mas no Zoomarine, a tão aguardada época chegou mais cedo.

A expectativa por parte de todos os treinadores de golfinhos, veterinários, biólogos marinhos e observadores do Zoomarine, voltava a estar repleta de sentimentos próprios de um acontecimento histórico e que no Zoomarine estava prestes a repetir-se uma vez mais.

E foi isso mesmo que aconteceu no passado dia 31 de Outubro, pouco passavam das 23h30m, onde carregados de emoções à flor da pele, todos os presentes voltavam a celebrar de forma efusiva a magia e felicidade do nascimento, dando as boas-vindas a mais um membro da nossa família de golfinhos-roaz, uma saudável e enérgica cria de golfinho fêmea.

Era o inicio de uma nova Vida, desta feita, a da mais jovem cria de golfinho do Zoomarine, filha da Missy e do Lótus, maravilhosos embaixadores dos oceanos, que integram a família de golfinhos roazes do Zoomarine.

O programa de reprodução desenvolvido pelo Zoomarine desde 1999 e que conta tantos sucessos no seu palmarés, voltou a premiar uma equipa de técnicos fantásticos, ao melhor nível mundial, que primam pelo amor e dedicação aos golfinhos.

E porque estes são momentos de partilha únicos e especiais, a página de Facebook do Zoomarine convida todos os seus fãs e amigos a contribuir para o baptismo da pequena golfinho-roaz para, através de votação online, escolher o nome da mais recente Embaixadora do parque.

São seis as opções de nome: Ariel, Íris, Mara, Paz, Prata e Silver. A escolha poderá ser feita na página do Facebook do Zoomarine, entre os dias 15 e 22 de Dezembro.

O nome que recolher o maior número de votos será aquele que acompanhará este (agora) bebé para o resto da sua vida… Até lá, o bebé continuará a deleitar quem o observa ‐ algo que os bebés fazem sem esforço e com particular eficácia e que, no Zoomarine, tem particular magia!

Clica aqui para submeter o teu voto.

Sobre o Zoomarine

O Zoomarine Algarve é considerado o primeiro parque de Portugal e um dos melhores da Europa (*). Um lugar mágico de entretenimento educativo, capaz de proporcionar aos seus visitantes o melhor dia das suas férias! Desde sempre, o Zoomarine tem desenvolvido um meritório e reconhecido labor na conservação ativa das espécies. Inaugurado em 1991, o Zoomarine orgulha-se de ter aberto em 2002 o Porto d’Abrigo do Zoomarine – o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas, em Portugal que é hoje o exemplo máximo desta ação.

(*) fonte: TripAdvisor Traveler’s Choice Awards 2013, 2014 e 2015.

Descobre mais sobre os projectos de Ciência, Conservação e Educação do Zoomarine

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments