Together We Protect – Zoomarine

O EDUCar voltou! Vai uma boleia?

Com apenas quase um ano de existência, o projeto EDUCar regressa para reclamar o título de maior projeto itinerante de Educação Ambiental no Algarve!

Entre janeiro e maio de 2016, o EDUCar percorreu mais de 8.000 km e visitou mais de 140 escolas entre o Algarve e o Baixo Alentejo, sempre com o objetivo de tornar a educação do Zoomarine cada vez mais inclusiva.

Mas este ano letivo vai chegar ainda mais longe! Para além da inclusão de todos os concelhos do Algarve, irá ampliar a sua área de abrangência para mais concelhos do distrito de Beja e chegar até ao distrito de Setúbal, ambicionando envolver todos os alunos numa paixão e ligação ao mundo natural.

Da experiência inicial e para ainda melhor servir os interesses das escolas, neste ano letivo o EDUCar será exclusivamente dedicado aos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, adaptando os temas aos conteúdos programáticos mais interessantes para os professores.

São três os temas “prontos a servir“… cada um deles adaptado ao escalão etário e conteúdos que cada professor vai explorar no seu ano letivo. A biodiversidade e as adaptações dos seres vivos ao meio onde vivem, com o tema “Digo-te como sou“. A transformação do planeta e a história contada nos fósseis, através de “Era uma vez“. Por fim, a sustentabilidade dos recursos naturais e funcionamento dos ecossistemas, no tema “Planeta Azul“.

A participação neste projeto é gratuita! Às escolas, é apenas pedido interesse e disponibilidade. A equipa EDUCar tratará de levar os conteúdos curriculares numa forma inovadora, divertida e interativa!

Para demonstrar esse interesse, o Zoomarine assinala este regresso com o lançamento do microsite onde é possível consultar informação acerca do projecto, consultar disponibilidades e submeter o pedido da visita do EDUCar do Zoomarine às escolas. 

EDUCar

Este projeto conta com a fundamental parceria da Caetano Baviera (concessionário MINI) que, gentilmente, faculta a viatura que leva a educação ambiental à porta de todas as escolas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments