Together We Protect – Zoomarine

praia-limpa-2022

Uma pequena ajuda na Praia, um imenso abraço ao Ambiente

No passado domingo, dia 8 de maio, teve lugar, pela quarta vez, a OPERAÇÃO PRAIA LIMPA, durante a qual generosos voluntários e várias entidades parceiras se uniram para ajudar a manter limpas algumas das praias e alguns dos fundos marinhos do Algarve. O sucesso da operação dificilmente poderia ter sido maior, e o sentimento de dever cumprido uniu amigos do Ambiente num imenso e inspirador sorriso coletivo.

Durante cerca de 02 horas, nos concelhos de Silves, Lagoa, Albufeira, Loulé e Faro, os gloriosos voluntários uniram esforços, em terra e no mar, com os parceiros do Zoomarine nesta ação de cidadania e civismo ambiental: os cinco Municípios, a ALGAR SA, a Ualg V+, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, o Instituto Português da Juventude e Desporto, a Marinha Portuguesa, a Região de Turismo do Algarve, o Centro Europe Direct Algarve, as Águas do Algarve SA, a LIPTON, o Vila Vita Parc Resort & Spa, e a OLIMAR Reisen (Viagens).

Se da união resulta a força, da força resultou a remoção de quase 4.000 quilogramas de vidros, papeis, plásticos, grades, velhas artes de pescas e muitos resíduos indiferenciados. Cerca de 3000 desses quilogramas foram removidos dos fundos marinhos no porto da ilha da Culatra, numa operação diretamente coordenada pela Marinha Portuguesa e pela Autoridade Marítima Nacional.

Naturalmente, ainda muito fica por fazer – no entanto, o crescimento deste movimento muito nos incentiva a continuar e a reforçar, ano após ano, esta iniciativa de responsabilidade ambiental, no âmbito da filosofia “Together We Protect – Juntos Protegemos”, idealizada pelo Zoomarine em 2017. Portanto, para o ano há mais!

Entretanto, vamos já começar a concentrar as nossas energias para a “Operação Montanha Verde 2022”, porque nos dias 6 e 7 de novembro iremos oferecer e ajudar a plantar 42.000 árvores em 8 municípios do Algarve. Como quem se preocupa com os Oceanos também gosta de proteger a Floresta, será que nessa data poderemos voltar a ser merecedores da Vossa energia, dos Vossos sorrisos e da Vossa presença? Vamos acreditar que sim.

Até lá, e uma vez mais, MUITO obrigado a todos por um domingo memorável e por tão abnegada ajuda!

Galeria de imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.