
Reabertura do Porto D’Abrigo do Zoomarine
31 Agosto 2011
Estamos de Volta!
O Regresso das ajudas marinhas para barbatanas e afins…
Há hibernações que são fundamentais. E há outras que são… “dolorosas”.
A “hibernação” (temporária, como todas -biológicas ou não- o são…) do Porto d’Abrigo do Zoomarine, Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas, entra na segunda categoria. Foi imposta por circunstancias várias e incontornáveis – mas com custos emocionais e com implicações biológicas.
No entanto, concluídas algumas importantes obras de requalificação (por exemplo, ao nível do sistema de filtração e do reforço da zona de implementação das áreas de reabilitação – por onde passa um pequeno rio que começava a ameaçar a sustentação e segurança das próprias instalações), eis que chegamos a uma data feliz: o dia em que podemos dizer, com orgulho e imensa alegria, “estamos de volta!”.
Assim, é com imensa satisfação que já podemos anunciar que o Porto d’Abrigo do Zoomarine já reiniciou as suas atividades, pelo que voltamos a receber, para tentar reabilitar (e, posteriormente, devolver ao selvagem), golfinhos de pequeno porte, focas e lontras, tartarugas marinhas e cágados. Porque todos eles estarão à procura de uma justa segunda oportunidade!
Entretanto, não podemos deixar de recordar que o número de emergência nacional para solicitar apoio para animais vivos é o 968 849 101 e o número de contacto do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana) é o 808 200 520.
Os interessados também poderão descarregar o folheto de primeiros socorros para espécimes selvagens (Guia de Apoio a Animais Arrojados) e, claro, voltar a usar número do Zoomarine é o 289 560 300 – porque teremos muito gosto em voltar a poder disponibilizar as nossas instalações, os nossos equipamentos, o nosso conhecimento como reabilitadores e, claro, a nossa paixão!
Sabe bem escrever alguns anúncios… E sabe ainda melhor quando estes explicam que voltamos ao que gostamos de fazer e fazemos com convicção!
Consulta toda a informação sobre o Porto d’Abrigo do Zoomarine