
O Zoomarine Dá As Boas-Vindas Aos Novos Habitantes: Dois Tucanetes E Um Tatu-Bola
16 Abril 2021
Com data de reabertura confirmada para o dia 19 de maio, no Zoomarine a azáfama é grande. Muitas áreas do parque voltam agora à vida, no entanto, outras sempre continuaram a trabalhar e até a crescer: é o caso do “Américas” onde habitam espécies endémicas do continente americano.
Ainda que as viagens nos dias que correm estejam mais limitadas, um casal de Aracaris-limão (Pteroglossus viridis) e um Tatu-bola (Tolypeutes matacus) de nome Poco Loco, encontraram o seu caminho até ao Zoomarine, vindos de parques na Polónia e Áustria, respetivamente.
Os três integram agora a coleção zoológica do Américas, sendo mais um importante veículo para aumentar o conhecimento sobre a biologia e ecologia das espécies, crucial para a sua preservação.
Embora os aracaris-limão sejam a espécie mais pequena de tucano existente, a sua presença virá certamente enriquecer este habitat de imersão único no país. Já o tatu bola – que curiosamente é um parente afastado das preguiças -, tem a particularidade de ser uma das duas únicas espécies de tatu que se enrola totalmente numa bola (daí o seu nome) quando se sentem ameaçados. Ainda assim, estamos certos que o Poco Loco está pronto para receber os nossos visitantes de “patas abertas”.
Não deixe de vir conhecer estas e muitas outras espécies que o levarão certamente numa viagem fantástica ao continente Americano!
O casal de Aracaris-limão chegou até ao Zoomarine sem nomes próprios e, por esse motivo, necessitamos da sua ajuda para escolher como lhes vamos batizar. Para isso basta visitar a nossa página oficial do Facebook onde se encontra a decorrer uma votação, em que os nomes com mais votos serão os escolhidos.
Se quiseres fazer parte basta clicar no botão abaixo ↓, a votação termina no dia 21 de abril 2021.
Noticias em destaque
NEO, a nova criança do Zoomarine
Galeria de imagens:




