Together We Protect – Zoomarine

Junho – Mês dos Oceanos

O nosso planeta, conhecido por planeta azul, é constituído por cerca de 70% de água, sendo a sua maioria água salgada.

Desde o início da vida na terra que dependemos dos oceanos, seja por sustento através da pesca, transportes, retorno económico, entre outros, mas ao longo destes anos todas as nossas ações também têm vindo a alterar a saúde de um dos pulmões do planeta.

O impacte humano envia para os oceanos, todos os anos, cerca de 8 milhões de toneladas de lixo, ameaçando a biodiversidade marinha e também a nossa saúde. Existe uma particular atenção com o plástico que produzimos e consumimos e que, não sendo reciclado e descartado de forma incorreta, infelizmente termina nos mares.

O dia 8 de junho é celebrado mundialmente como o dia dos Oceanos. Esta celebração foi criada em 1992 na Cimeira da Terra, no Rio de Janeiro e este ano terá o tema “Revitalização: Ação Coletiva para o Oceano”. Este dia pretende realçar a importância dos mares e oceanos e consciencializar para os impactes da ação humana, mobilizando a população mundial para a sua conservação.

A mensagem deste ano, e também do Zoomarine, é que passemos a trabalhar individualmente e coletivamente, reduzindo o nosso consumo de plástico, incentivando à reciclagem em casa e nos locais de trabalho e, realizando sempre escolhas mais sustentáveis.

Dedicámos muita da nossa comunicação deste mês de junho para a consciencialização da necessidade de proteção dos Oceanos. Hoje deixamos-lhe algumas dicas que pode adotar já hoje para que faça parte da mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.