Together We Protect – Zoomarine

No dia da terra, a grande festa do sorriso

A tradição vem de longe – de longe no tempo e de longe na distância. Tudo começou no Brasil, nos idos anos 80, pela mão do Presidente do Conselho de Administração do Zoomarine, o Sr. Pedro Lavia. No entanto, há muito que a tradição se tornou portuguesa e se tornou um dos mais belos e especiais momentos da familia do Zoomarine. Assim, é com muito carinho que, no próximo dia 22, o Dia da Terra, o Zoomarine volta a acolher, para um dia muito especial, cerca de 1100 crianças e jovens que, no Algarve, fazem de sua casa cerca de 20 entidades, públicas e privadas, de solidariedade social.

A “Festa do Sorriso” pretende ser, anualmente, uma oportunidade para um dia verdadeiramente único para todas as crianças que, de outra forma, dificilmente conseguiriam, no seu dia-a-dia, viver o que, para muitas outras, é quase uma rotina: um dia de imensos, rasgados e contagiantes sorrisos.

Destinada a todas as crianças e jovens institucionalizados (algumas das quais com necessidades especiais das mais variadas naturezas), a “Festa do Sorriso” é uma doce desculpa para o Zoomarine proporcionar, em parceria com várias entidades regionais e nacionais, um dia livre de preocupações, de angústias e, por vezes, de medos. Com início marcado para as 10 horas, a “Festa do Sorriso” proporcionará, a um ritmo adequado a cada jovem e criança, um dia de celebrações, experiências e carinhos, no meio de golfinhos e carrosséis, focas e piscinas, tubarões e aves, entre muitos outros…

Acompanhados por mais de 350 educadores especializados e especialistas de saúde e pedagogia, estas crianças e jovens serão, inclusivamente, convidados num almoço de celebração (por vezes adaptado às várias necessidades clínicas e/ou físicas).

Os anfitriões serão os mesmos de sempre: em regime pro bono, dezenas de colaboradores do Zoomarine (passados, actuais e futuros – alguns em gozo de férias ou de folga) irão juntar-se a representantes das várias entidades que se associaram à iniciativa deste ano (como, por exemplo, as bem algarvias Lunucarnes, Fresco Moinho, Bafrutal, Multiselect, AutoPeças, TopCar, SimplyTravel) para proporcionar um dia especial a tantos convidados especiais – dia esse que começará com uma fotografia de grupo, da qual cada participante receberá uma cópia impressa.

No final de um dia que se pretende preenchido e memorável a todos os níveis, cada entidade receberá um cabaz com várias oportunidades gastronómicas. E cada jovem e criança receberá um sorriso especial, assim como uma lembrança do Zoomarine para cada participante – porque cada uma merece um abraço e um carinho.

No dia 22 de Abril celebra-se o Dia da Terra… Entretanto, há quem diga que um sorriso não custa dinheiro mas ilumina muito mais que uma lâmpada. No Zoomarine, no dia 22, tentaremos que o brilho de tantas centenas de sorrisos, todos eles gratuitos e ecológicos, ajude a iluminar milhares de corações – porque estes jovens e crianças bem o merecem!

Quem quer vir sorrir connosco?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments