Together We Protect – Zoomarine

Em Ano de Aniversário, Um Presente Especial

No ano em que o Zoomarine Algarve celebra 25 anos com muitas novidades e surpresas já programadas, nada se compara à magia e felicidade do nascimento de mais um membro da nossa família de Pinípedes.

E foi isso mesmo que aconteceu pelas 14h40m do passado dia 30 de Maio de 2016, onde a sua mãe IRMA (de 17 anos e 95kg) e o seu pai ANÚBIS (de 13 anos e 220kg) deram as boas-vindas a mais uma cria de leão-marinho Californiano, para alegria de toda a equipa de biólogos, veterinários e treinadores do Zoomarine.

Até à data, a nova cria permanece sob especiais cuidados maternos, que tal como todas as mães, além de oferecer a mais cuidada proteção, é bastante atenciosa ao não permitir que este se exceda nas brincadeiras e que parece frustar um pouco o sempre divertido e enérgico bebé leão-marinho (um sentimento que todos nós enquanto filhos e filhas conhecemos muito bem).

Os leões-marinhos são dos mamíferos marinhos mais ágeis no nosso planeta. E o novo bebé não será excepção. Quando adultos, os membros desta espécie facilmente poderão atingir os 2,5 metros de comprimento e os 200 a 250 quilogramas de peso.

Como não poderia deixar de ser, a celebração deste nascimento será uma vez mais partilhada com todos os nossos amigos e fãs, pelo que o Zoomarine volta a convidar todos os interessados a dar as boas-vindas à cria de leão-marinho Californiano macho e a eleger o nome.

São seis as opções de nome: Silver, Tuga, Flecha, Gonga, Pepe e Mako. A escolha poderá ser feita na página do Facebook do Zoomarine, entre os dias 07 e 14 de Julho.

O nome que recolher o maior número de votos será aquele que acompanhará este (agora) bebé para o resto da sua vida… Vida essa que, por enquanto, e quase fazendo inveja a muitos humanos, quase se resume a três acções: comer, dormir e mamar. Pois bem vindo-vindo sejas, bebé!

Galeria de imagens:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments