Together We Protect – Zoomarine

À dúzia é mais… festivo!

São doze e regressam ao selvagem já amanhã, dia 3.

Depois de períodos de reabilitação e/ou aclimatação que variaram entre poucas semanas e vários meses, chegou, finalmente, a data de Igloo, Jedi, Joker, Joaninha, Juno, Júpiter, Juba, Jovem, Jasmim, Jojo, Jovial, Jardim e Jelly percorrem, literalmente, novos caminhos e passarem a ser responsáveis pela suas próprias vidas, na grande aventura que é uma vida autónoma no meio selvagem.

Para 6 destes cágados endémicos (espécie Mauremys leprosa, ou cágado-mediterrânico), esta será a primeira grande aventura no selvagem, uma vez que ainda são crias e foram recolhidas com poucos dias ou semanas de vida. Para os restantes, a aventura recomeça, depois de terem sido entregues ao Porto d’Abrigo do Zoomarine por motivos tão díspares, como doença, atropelamento, mordeduras de cães e até mesmo por recolha indevida (por ser ilegal e não ser ética) no meio selvagem.

Por decisão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural da Ria Formosa, a nova vida desta dúzia de répteis começará na Quinta do Lago, onde várias massas de água assegurarão as necessidades básicas (protecção, alimentação, temperatura, etc) que estes vertebrados de carapaça precisam e merecem.

Mas devolução neste preciso dia não é fruto do acaso… A verdade é que há muitas formas de celebrar um dia de aniversário – mas no caso de um zoo que muito preserva os valores da Conservação da Natureza e da Educação Ambiental, esta é uma das formas mais motivantes de celebrar 21 anos de aposta na Conservação na Natureza.

Por isso, força cágados! E parabéns, Zoomarine!


Para mais informações, é favor contactar:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments