Apoio a Projetos "in situ"
Reconhecendo o meritório trabalho de muitas organizações no desenvolvimento e implementação de medidas de protecção concretas e in loco de espécies e habitats, o Zoomarine procura apoiar a actividade de algumas delas, contribuindo assim para a continuidade desses projectos.
 
O grupo dos psitacídeos é, dentro das aves, dos grupos mais ameaçados. O Zoomarine, através da sua apresentação de aves tropicais e dos seus programas educacionais, promove os valores do World Parrot Trust, divulgando o excelente trabalho desta organização na protecção destas aves no seu habitat natural.
Adicionalmente, promove a venda de merchandising da organização, em que parte dos lucros revertem para apoiar as suas actividades.
Você também pode ajudar, aqui
 
Tubarões, mamíferos marinhos e tartarugas marinhas são alguns dos exemplos de fauna marinha que se encontra gravemente ameaçada. O Zoomarine, reconhecendo a necessidade de uma intervenção ao nível da educação da população e partilhando dos valores desta fundação que se dedica à protecção destas espécies, juntou-se à Marine Megafauna Foundation, procurando disseminar a sua importante mensagem, através da acção educacional que exerce no seu espaço dedicado a estas espécies – o aquário.
Adicionalmente, contribui directamente através da venda de merchandising da fundação, em que parte desses lucros e dos lucros associados às visitas guiadas ao aquário e ao parque, revertem a favor da associação.