Em Permanente Evolução
No campo do conhecimento há sempre espaço de crescimento. A filosofia do Zoomarine sempre se pautou pelo contínuo investimento na inovação, nas mais diversas áreas de intervenção do parque.
 
Quer seja no maneio e bem-estar animal, na reabilitação de espécimes arrojados, ou na educação, para dar alguns exemplos, as equipas do Zoomarine dedicam-se à procura de diferentes e melhores formas de abordar os desafios com que se deparam.
 
Dada a diversidade zoológica presente no Zoomarine, a sua actividade de reabilitação de espécies marinhas e um forte investimento no treino de mamíferos marinhos e aves, o Zoomarine constitui um espaço privilegiado para o desenvolvimento de estudos científicos.
 
Tendo consciência dessa realidade, o Zoomarine tem por política a colaboração com investigadores externos, nacionais e estrangeiros, no sentido de contribuir para a ciência e inerente conhecimento das espécies com que trabalha; ou desenvolvendo projectos idealizados e conduzidos por investigadores do próprio parque.